DOMINGOS SE FOI NUMA terça-feira

Pois é! Poderia dizer que um domingo é um sempre domingo. Mas quando são vários marcam nossas vidas e, em particular a minha foi marcada em parte pelos domingos com Dominguinhos. Quando criança ouvíamos em casa, em alguma hora da tarde, na velha vitrola de meu pai. Em seus domingos inspirados ou nas  suas manhãs regadas ao Zé Bétio e sua sonoplastia impecável. Acho que foi daí que viciei nas onomatopeias! Mas Domingos, o cantor, sempre lembrou meu pai. Seu jeito austero, cara de sertanejo, marcas no rosto, fala firme de timbre engrossado; coração mole que nem manteiga. Certos gênios assim nunca se vão. Parecem domingos que chegam sempre como o sol de um dia tranquilo e feliz. Dentro do meu carro nunca faltou a sua voz. Meu velho pai que dirigia com a fúria dos psicopatas de trânsito querendo chegar sempre na frente de alguém. – quebrando asa como ele dizia – Eu, mais calmo ao volante gosto de admirar a paisagem com a trilha sonora da sanfona do velho Domingos. Representante maior de Gonzaga, herdeiro do forró; música genuinamente brasileira – que falta faz esta , meu Deus! – Alguns só reparam na riqueza de algo quando perde, outros se perdem e não veem mais riqueza em nada. E o forró de seu Domingos é riqueza. Não digo era porque música de qualidade é para sempre, não pode nunca se usar um verbo no passado! Por ser de lá…os homens são assim; trago em sangue algo deles, DNA sertanejo, me orgulho disso. Amigos a gente encontra…é difícil, mas a gente sempre encontra.  Todo tempo que tive pra mim é pouco…por isso ouço música de qualidade, com meu amor por perto! Nas vozes de outros; não importa Dominguinhos, sempre poeta, natural, fiel às raízes, homem que dá orgulho de ver, artista que orgulho ser fã, arquiteto da música brasileira. Domingos se foi numa terça-feira, mas jamais deixará de existir; o que é bom permanece!   

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

